O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC – deputado Aldo Schneider (MDB) recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – SINDALESC – e também da AFALESC na manhã dessa terça-feira, 20 de fevereiro, no gabinete da presidência. As entidades foram representadas pelos presidentes Diego Vieira de Souza e Valter Damasco. Também participaram da reunião integrantes da diretoria do SINDALESC, o procurador-geral Paulo Faria e o diretor-geral Carlos Souza. Esse foi o primeiro encontro entre o novo presidente da Casa, que tomou posse no último dia 6, e as entidades que representam os servidores.

A direção do sindicato aproveitou o momento para encaminhar uma pauta de reivindicações, incluindo a abertura da data-base de 2018 e uma solução para os descontos causados pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI-5441), visto que muitos servidores ativos tiveram perdas no contracheque de janeiro.

A partir dos encaminhamentos entregues ao presidente Schneider, a diretoria das duas entidades – SINDALESC e AFALESC – esperam colaboração e agilidade da presidência da Assembleia Legislativa, no intuito de resolver os problemas da categoria, principalmente em relação aos descontos da ADI-5441.

[IMG-Gal id=1490]