Aprovada por unanimidade!
A Assembleia Geral Ordinária do SINDALESC aprovou as contas de 2021

Na tarde da última terça-feira (15/09), o SINDALESC realizou a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2022. A reunião foi iniciada pelo conselheiro fiscal Manoel Renato Back, que apresentou a prestação de contas de 2021, aprovada pelos presentes por unanimidade.

Na sequência, o presidente, Alexandre Melo, expôs as ações realizadas em 2021 que beneficiaram a sociedade: Campanha Juntos somos mais Fortes, Campanha do Agasalho e a Campanha Natal Solidário. Foi apresentado também o Projeto Pegada Ambiental, que surgiu com o objetivo de promover ações de cuidado com o meio ambiente e teve iniciativa estratégica do sindicato, em união com a AFALESC e com especialistas voluntários conhecedores de temas ambientais.

O presidente discorreu ainda sobre a Campanha de Conscientização ao Assédio no Trabalho e sobre a participação da entidade na luta contra a PEC 32, que representa um verdadeiro desmonte do Serviço Público e do Estado Brasileiro. APEC representa uma grande ameaça aos direitos dos servidores e à qualidade dos serviços prestados à sociedade.

 A realização do concurso público e as pautas gerais da categoria, os direitos dos servidores públicos e o serviço à distância, também foram assuntos tratados. 

Feitos os questionamentos e dados os devidos esclarecimentos e encaminhamentos, as demandas dos sindicalizados, ativos e inativos, foram atendidas e a assembleia foi encerrada. 

Após ouvir a sua base, o SINDALESC permanece mobilizado e preparado para as lutas da categoria, sempre incansável no diálogo com a administração e na busca da preservação dos direitos dos servidores, agradecendo a presença de todos.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!