Em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira,  28 de outubro, o Sindalesc, a Afalesc e a Afipolesc realizaram uma série de atividades com a intenção de valorizar esses profissionais tão importantes para o funcionamento do país e, em especial, o parlamento catarinense.

O servidor aposentado da Alesc Alésio dos Passos, que é coordenador do projeto Farmácia Viva Itinerante, conversou com os servidores sobre as plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais, a sua importância e como utilizá-las. Alésio também tem levado essas plantas ao conhecimento das diferentes comunidades que participam do projeto Pegada Ambiental, realizado pelo Sindalesc. 

Além disso, os servidores puderam quebrar um pouco a rotina confraternizando no café com os servidores, em homenagem ao seu dia.

O Outubro Rosa e o Novembro Azul, que trabalham temáticas relacionadas à prevenção do câncer, também tiveram espaço na programação. Os servidores contaram ainda com importantes momentos de autocuidado, como massagem relaxante, drenagem linfática e reflexologia podal.  

Durante as comemorações, o presidente da Assembleia Legislativa, Moassir Sopelsa, do Sindalesc, Alexandre Melo e da Afalesc, Valter Damasco, ressaltaram a importância dos servidores e a relevância do trabalho que desempenham para o Parlamento Catarinense.

SINDALESC, AFALESC E AFIPOLESC – EM DEFESA DO SERVIÇO e dos servidores PÚBLICOS!

 

#DiadoServidoPublico #luta #valorização #homenagem