Um dia para homenagear quem faz a diferença no serviço público

Hoje é o Dia do Servidor Público, uma data que merece toda a nossa homenagem a quem faz funcionar o país e, principalmente, aos servidores que diariamente se dedicam ao parlamento catarinense.

Os servidores públicos são responsáveis pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia. Ao servir à sociedade, esses profissionais garantem o direito dos brasileiros de terem acesso a serviços públicos de qualidade. É uma nobre missão e, por isso, os servidores públicos merecem toda a nossa admiração e respeito.

Nem todos sabem, mas a data de hoje marca o Dia do Servidor Público porque as leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Infelizmente, vivemos um período em que os servidores e servidoras públicas vêm sendo atacados de diversas formas e nem sempre são valorizados como merecem. É justamente por isso que lutamos, diariamente, por cada um de vocês que trabalha na Alesc. 

A nossa homenagem também se estende a todos os servidores e servidoras aposentados que muito contribuíram com seu trabalho e dedicação,, e agora desfrutam da sua aposentadoria. Eles merecem todo o nosso respeito!

O SINDALESC se orgulha do trabalho realizado pelos nossos servidores públicos e tudo o que já construíram, em especial pelo nosso Estado. A luta pela valorização dos servidores e pelo futuro da categoria será sempre a nossa maior homenagem. 

SINDALESC E AFALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!

#DiadoServidorPublico #serviçopublico #sindalesc #conquistas #homenagem

https://youtu.be/j893zsKtU_c