Nesta quarta-feira, dia 23, um importante tema estará em debate na Alesc e a presença dos servidores é fundamental. Uma Audiência Pública, que começa às 19h, no plenarinho da Alesc, discutirá o assédio no serviço público.

A intenção do evento é não só debater o tema, mas também elucidar dúvidas sobre ele e discutir possíveis projetos de lei para combater o assédio contra os trabalhadores para construir ambientes de trabalho mais saudáveis para todos.

A audiência é realizada pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT) em conjunto com o Sindalesc e o Fórum Catarinense do Serviço Público. A deputada é autora da Lei n° 17.742, de 27/06/2019, que dispõe sobre a divulgação de mensagem visando ao combate do assédio moral no âmbito da Administração Pública Estadual.

Também participarão da mesa a juíza Patrícia Sant’ Anna, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a defensora pública estadual de Santa catarina Anne Teive Auras, a professora doutora do Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (UFSC) Suzana da Rosa Tolfo e a vice-presidente do Sindalesc, Aline Covolo Ravara.

O debate terá transmissão ao vivo pela TV AL.

O tema do assédio no trabalho tem sido uma preocupação do Sindalesc, tanto que, em breve, estará disponível em versão impressa e online a cartilha de prevenção Assédio é coisa séria. Ela é o resultado de discussões de um grupo de trabalho composto por profissionais que se doaram para construir um material que pretende contribuir para a formação de um ambiente de trabalho mais saudável e prazeroso.

#assedio  #saudenotrabalho #respeito #assediomoral #legislaçãotrabalhista