Nesta quarta-feira (23 de novembro), aconteceu a Audiência Pública, no plenarinho da Alesc, para discutir o assédio no serviço público.

A audiência foi realizada pela deputada estadual Luciane Carminatti em conjunto com o Sindalesc e o Fórum Catarinense do Serviço Público. A deputada é autora da Lei n° 17.742, de 27/06/2019, que dispõe sobre a divulgação de mensagem visando ao combate do assédio moral no âmbito da Administração Pública Estadual.

Participaram da mesa a juíza Patrícia Sant’ Anna, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a defensora pública estadual de Santa catarina Anne Teive Auras, a professora doutora do Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (UFSC) Suzana da Rosa Tolfo e a vice-presidente do Sindalesc, Aline Covolo Ravara.

Aline presidiu o Grupo de Trabalho que foi montado no ano passado para discutir o assédio. Um dos principais resultados desse grupo é a cartilha de prevenção Assédio é coisa séria, que está disponível no site do Sindalesc.

Todas essas frentes são formas que temos encontrado para garantir e lutar por ambientes de trabalho mais saudáveis para todos nós.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!