Neste dia da Mulher, queremos convidar você para uma reflexão: que tal pensar nesta data no plural? É que este é um momento importante para debatermos como somos negras, brancas, trans, lésbicas, héteros, bissexuais, indígenas, ribeirinhas, gordas, magras, altas, baixas, periféricas, ricas, pobres, de diferentes locais desse imenso país, enfim, não somos universais, somos plurais.

As culturas, identidades e existências que carregamos são tocadas pelos preconceitos que vivemos  na pele e pelas dificuldades que somos obrigadas a enfrentar desde o momento em que nascemos, nesta sociedade machista, simplesmente por sermos identificadas como mulheres.

Por mais que possamos compartilhar contextos e atravessamentos, mas cada uma de nós é singular e essas nossas diferentes realidades, experiências e saberes precisam ser respeitados.

E se você estiver se perguntando qual o lugar que queremos chegar com isso, saiba que queremos ocupar  todos os lugares. Afinal, como plurais que somos, “Lugar de mulher é onde ela quiser”!

Feliz dia de todas as mulheres.