Nova Diretoria do Sindalesc Toma Posse

07 abr 2017
Diretoria em foto na sede da entidade

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc) tomou posse na manhã desta sexta-feira (7) para o triênio 2017-2020. A cerimônia ocorreu na sede própria do sindicato e contou com a presença dos componentes eleitos,servidores e representantes sindicais. O novo presidente, Diego Vieira, em seu discurso de posse fez um apelo pela união da categoria. "O objetivo do sindicato é manter a categoria unida para mantermos um serviço público cada vez com mais qualidade e voltado à população."

O secretário geral da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do DF (Fenale), José Eduardo Rangel, alertou em seu pronunciamento da necessidade do sindicato manter-se atento às reformas que estão sendo propostas pelos governos e a necessidade de se buscar um equilíbrio entre funcionários terceirizados, comissionados e os efetivos nas Assembleias Legislativas. Acompanharam a fala do secretário o presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo da Bahia (Sindsalba), Flávio Augusto Cézar Abreu, e o representante do Sindicato dos Servidores da Assembleia de São Paulo, João Joalve Vasconcelos dos Santos.

Prestigiaram também a posse da nova diretoria Valdir Dino de Aguiar, do Sindicato do Ministério Público Estadual (Simpe); Mario Antônio da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintesp); além dos presidentes da associação de funcionários e dos aposentados da Assembleia Legislativa, Valter Euclides Damasco e Lezir Carpes, respectivamente.

Nova diretoria do Sindalesc:
Presidente – Diego Vieira de Souza
Armando Luciano Carvalho Agostini
Iwana Lúcia Lentz
Nelson Moreira

por Lucio Baggio (Publicado na Agência AL)

Fotos: