Fone: (48) 3223-1600 / (48) 99850-9231

Filie-se ao SINDALESC Na luta pelos seus direitos! Clique aqui, para se filiar ou aqui para recadastrar

Sindalesc faz primeira reunião com novo Presidente da Assembléia

14 fev 2017

Sindalesc faz primeira reunião com novo Presidente da Assembléia

A Diretoria do Sindalesc, representada pelo Presidente Leoberto Bregue Daniel, e pelos diretores Paulo Arenhart, Julio Matiauda e Gervásio Pauli,  esteve reunida hoje com o novo Presidente da Assembleia, Deputado Silvio Dreveck, e com alguns diretores da Alesc, para apresentar a pauta de reivindicações de 2017  à Mesa Diretora da Casa.
Entre os assuntos abordados estão a solicitação das perdas das reposições salarias de 2015 (1,42%) e 2016 (3,63%); o encaminhamento do acordo da reposição em maio, data base de 2017; o imediato reajuste do Auxílio Educação a valores atualizados, compatíveis com o mercado; a extensão do Projeto que transforma em pecúnia, os períodos vencidos de Licença Prêmio aos servidores aposentados, que ficaram de fora da Lei aprovada no ano passado; o  Reajuste dos Auxílio de Pós-Graduação em todos os níveis, Especialização, Mestrado e Doutorado, para valores significativos, que justifiquem a capacitação dos servidores; a Definição de critérios e mecanismos transparentes de autorização de apoio financeiro aos cursos de pós-graduação aos servidores;  Incorporação dos valores do Vale Alimentação à remuneração básica dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas; Projeto determinando que o provimento dos cargos da carreira de Controladoria e Procuradoria da Casa sejam feitos através de Concurso Público; a  Imediata revisão das nomeações de cargos em comissão, para que seja cumprido o percentual de 50% dos cargos de alta direção para servidores efetivos do quadro geral da Alesc; Criação de uma Coordenadoria de Benefícios e auxílios, junto à Diretoria de RH, para centralizar a gestão dos auxílios alimenta ção, saúde, educação e funeral; e Concurso Público para o provisionamento de cargos efetivos ainda no ano de 2017, entre outras.
O Presidente Silvio Dreveck prometeu à Diretoria uma análise profunda dos assuntos elencados na pauta e afirmou sua disposição de atender, dentro dos limites prudenciais e legais, todas as medidas que visem adequar a Casa para melhoria dos serviços à população catarinense. Imediatamente designou uma comissão de assessores para estudar todas as reivindicações do Sindalesc.

Filie-se ao SINDALESC
SINDALESC - Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa de Santa Catarina

Rua Silva Jardim, 249 - Centro - CEP 88020-200 - Florianópolis/SC

Fone: 48 3223-1600 / 99850-9231