Um agradecimento aos servidores que por anos contribuíram para a construção do Poder Legislativo. Com essa ideia em mente, o deputado estadual Dóia Guglielmi (PSDB) esteve na sede do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc) e entregou, nas mãos do presidente Diego Vieira de Souza, cópia do projeto de resolução PRS 001/2018 encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) que institui o programa “Obrigado Servidor” no Parlamento Catarinense. Pela proposta, os servidores efetivos da Assembleia Legislativa que se aposentarem até o final do mês de novembro, do respectivo ano, serão homenageados de forma permanente, por conta de sua aposentadoria. O objetivo é demonstrar agradecimento aos trabalhadores que ao longo de sua trajetória profissional desempenharam suas funções de maneira dedicada e comprometida.
O projeto prevê ainda que será realizada uma sessão solene anual, em data a ser definida pela Mesa Diretora no segundo período de cada Sessão Legislativa. A Coordenadoria de Eventos da ALESC ficará responsável pela organização da Sessão Solene, onde será entregue a cada servidor uma placa de reconhecimento aos anos de vida dedicados ao Parlamento. A matéria está em tramitação, será votada na CCJ e seguirá para o plenário.
Para o deputado Dóia Guglielmi (PSDB) a “aposentadoria simboliza o fechamento de um ciclo de dedicação, empenho e respeito” e, dessa forma, além de se criar uma tradição de reconhecimento, a Casa estará enaltecendo o trabalhador que por muitos anos contribuiu para o engrandecimento do Poder Legislativo Catarinense. O presidente do SINDALESC Diego Vieira de Souza agradeceu a iniciativa do parlamentar. “É importante ver que o trabalho dos servidores é também reconhecido pelos membros do Poder”.
Reconhecimento aos que dedicaram sua vida ao serviço público.
O mais importante é o resgate do respeito e a valorização do servidor