O SINDALESC participou de reunião com a Diretora-geral no último dia 29 de junho. Em pauta os cuidados da Administração da Casa a respeito do Corona Vírus. O objetivo do SINDALESC é permitir o funcionamento da Casa com as melhores práticas para evitar a disseminação da doença.
De início, a direção do SINDALESC deixou claro que o objetivo da nota não era atacar pessoalmente a diretora-geral, e que o SINDALESC não apoia ataques pessoais a quaisquer servidores. A primeira nota tinha o objetivo de chamar a atenção da Mesa Diretora para o cuidado com os servidores da Casa. A Diretora-geral demonstrou interesse em buscar melhorias nos processos e de adotar procedimentos de transparência nos dados e nos novos casos de contaminação entre os trabalhadores.
Da parte da diretoria do SINDALESC os próximos passos agora são buscar reunião presencial com o presidente da Casa. O vírus está cada vez mais forte em nossa cidade e já perdemos três colegas servidores de casas legislativas do país para o Corona Vírus. Não podemos aguardar que o quarto falecido seja um servidor da Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Deveriam colocar o nome da diretora Geral. Não sei quem é!
E com esses novos casos como Deputada Paulinha, Deputado Nazareno, e 2 policiais da guarda confirmados para covid, sabem como irão proceder? Porque a princípio nenhum cuidado foi ou está sendo tomado, continuam passando em um dia normal mais de mil pessoas no palácio e entre 200 pessoas no administrativo. Deveria entrar em pauta diminuir o horário ou quantidade de dias o expediente na casa.