Nesta terça-feira, 12 de abril, encerrou-se o ciclo de visitas aos três locais que serão parceiros do SINDALESC e da AFALESC no Projeto Pegada Ambiental 2022.
Desta vez, o presidente do Sindalesc, Alexandre Melo, o assessor de planejamento do sindicato, professor José Roberto Paludo e o servidor aposentado da Alesc e ambientalista Alesio dos Passos visitaram a Escola Estadual Jurema Cavallazzi, no bairro José Mendes.
Neste ano, o Pegada Ambiental irá realizar experiências em parcerias com três escolas e entidades. A intenção é envolver os estudantes, os professores, além de parlamentares e a sociedade em geral em práticas de preservação ambiental.
Além da Escola Estadual Jurema Cavallazzi, também estão fazendo parte do projeto a Escola Estadual São Miguel, bairro Areias, em São José, e o Centro de Integração Social, na Vila Aparecida. Os outros dois locais já tinham recebido a primeira visita do projeto.
As atividades serão planejadas pelo Sindalesc e contarão mensalmente com a presença de Alesio dos Passos nos locais selecionados.
Na visita de hoje, os professores Ricardo, de Geografia, e Eunice, de Biologia, ambos da Escola Jurema Cavallazzi, apresentaram ações muito interessantes que já acontecem no local.
Entre elas, podemos destacar o cultivo de horta, a proteção de nascente de água, os trabalhos com cerâmica e os projetos de estudo e pesquisa relacionados aos sambaquis.
Agora que as comunidades escolares já apresentaram suas potencialidades e suas necessidades, a intenção é integrar aquelas atividades positivas que já são desenvolvidas a outras que serão propostas pelo Sindalesc.
Com certeza, ações muito positivas e que farão toda a diferença para o meio ambiente estão a caminho.
SINDALESC E AFALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DO MEIO AMBIENTE!
#reciclagem #meioambiente #preservacaoambiental #pegadaambiental #sindalesc