Hoje, 22 de abril, marca no calendário o Dia Mundial do Planeta Terra ou Dia da Terra. Este é um momento de refletirmos sobre todos os sinais que o nosso planeta tem dado de que a natureza está sofrendo e precisa de uma conscientização urgente sobre a sua importância. Os nossos oceanos não estão só se enchendo de plástico, também estão se tornando mais ácidos.
As florestas estão devastadas e, com isso, o calor é cada vez mais extremo e, como se não bastasse, enquanto em alguns lugares a seca castiga, em outros, as inundações afetam milhões de pessoas.
Não precisamos apenas agir. Temos de agir rápido. Os crimes que destroem a biodiversidade do Planeta, só aceleraram a velocidade da destruição daquele que é o nosso único lar. E as nossas ações impactam o futuro do planeta em que vivemos.
Nós do Sindalesc acreditamos que essa mudança deve partir de todos e que os sindicatos têm papel fundamental na disseminação de ações que contribuam para a preservação do meio ambiente. É por isso que desenvolvemos o Projeto Pegada Ambiental, que surgiu por iniciativa estratégica do SINDALESC, em união com a AFALESC e especialistas voluntários.
Queremos lembrar a você de fazer a sua parte: economizar água, reduzir o consumo de energia, não jogar lixo na rua, reciclar, diminuir o uso de automóveis, são ações que ajudam muito.
Neste Dia Mundial do Planeta Terra, é preciso lembrar, mais do que nunca, que quanto mais saudáveis forem nossos ecossistemas, mais saudável será o planeta e também o seu povo. A participação de cada um de nós para que isso aconteça é essencial.
SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO e da nossa biodiversidade.
#DiadoPlanetaTerra #PlanetaTerra #natureza #preservacao