Dia Mundial do doador de Sangue

O dia 14 de junho marca, ao mesmo tempo, um momento de homenagens e conscientização. O Dia Mundial do Doador de Sangue é uma forma de enaltecer todas aquelas pessoas que fazem um importante gesto de amor ao próximo ao doarem sangue e, também, serve para chamar a atenção daqueles que ainda não são doadores sobre como uma simples doação pode salvar vidas.

Nós do Sindalesc queremos parabenizar a todos os doadores pelo seu dia e agradecer por serem voluntários em prol da vida.

Para quem ainda tem dúvidas sobre como doar, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.

O Governo de Santa Catarina regulamentou a Lei nº 16.694, que institui o mês Junho Vermelho justamente para criar esse momento de conscientização e de incentivo às doações, especialmente porque no inverno, normalmente, as doações diminuem.

Uma só doação que você faz pode beneficiar até quatro vidas, e pode ser feita em hemocentros de todo o estado.

Ficou com dúvidas? Quer doar? Entre em contato com o Hemosc pelos fones: (48) 32219712 – (48) 32219713 ou site www.hemosc.org.br.

O SINDALESC entende que doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato em prol da vida.

SINDALESC, EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DA VIDA

#doacaodesangue #salvarvidas #saúde #doação #DiaDoDoadorDeSangue