Moção de apoio ao Sinte-SC

Pelo direito de greve e necessidade de negociação

O Sindalesc (Sindicato dos Servidores na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) manifesta total apoio ao Sinte/SC, que representa os trabalhadores e trabalhadoras da educação de Santa Catarina, que se encontram em Greve desde o dia 23 de abril de 2024, lutando pela valorização da carreira e, consequentemente, da educação.

É lamentável que o governador, em pleno século XXI, na Era da Informação, continue com uma postura truculenta e agindo com desinformação, ameaçando a liberdade dos trabalhadores em greve.

Pelos trabalhadores e pela educação, conclamamos os gestores do poder executivo a ter mais respeito pelo sindicato e pelos trabalhadores e trabalhadoras em greve, que estão na luta pela valorização da categoria e pela qualidade da educação em nosso estado.

Alexandre Mello
Presidente do Sindalesc.