Este ano, por mais de dois meses, o Sindalesc e a Fenale uniram forças para mobilizar os servidores da Alesc a participarem da campanha Juntos Somos Mais Fortes. Foi um período, mais uma vez, de muita generosidade e união em prol das comunidades carentes de Santa Catarina e para prestar assistência aos desabrigados pelas cheias devastadoras no Rio Grande do Sul.

A iniciativa alcançou resultados excelentes tanto em recursos arrecadados quanto no impacto gerado nas vidas dos beneficiados. O Sindalesc, comprometido com a causa, contribuiu com R$ 40 mil, enquanto doações via Pix somaram mais de R$ 5 mil. Do valor total, por meio da Fenale, foram destinados R$ 10 mil diretamente para o apoio aos desabrigados no Rio Grande do Sul.

O restante do valor arrecadado foi transformado em gestos concretos de solidariedade, resultando na distribuição de 351 cestas básicas, 54 pacotes de fraldas, 270 peças de roupas e 555 quilos de carne. Esses itens foram entregues a sete instituições, incluindo a Comunidade Norte da Ilha, MAP, AACUEVA, ACAM, Associação Laura dos Santos, Creche Monte Moriatt e Vila Aparecida, que desempenham um papel crucial no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade em Florianópolis, São José e Palhoça.

Mais uma vez, a campanha Juntos Somos Mais Fortes não se limitou a fornecer assistência material, mas também reforçou o sentimento de pertencimento e responsabilidade coletiva entre os membros da categoria. Cada doação, cada gesto de apoio, foi um testemunho do poder transformador da união em tempos tão difíceis. A iniciativa mostrou a força da categoria e a importância de nos unirmos em torno de um propósito comum: o de ajudar quem mais precisa.

Durante as entregas, pudemos testemunhar o alívio e a alegria que a chegada dos donativos proporcionou às famílias atendidas.

O Sindalesc e a Fenale encerram esta campanha com um sentimento de dever cumprido, mas com a certeza de que o trabalho não termina aqui. A força da solidariedade mostrou que podemos, e devemos, continuar a fortalecer nossa categoria e, por extensão, nossa sociedade. O compromisso com a transformação social permanece, e a campanha deste ano deixa um legado de inspiração para futuras ações, mostrando que, juntos, podemos continuar a fazer a diferença. Juntos seguimos mais fortes.

Assista e emocione-se com cada momento dessa jornada de união, generosidade e impacto positivo. Para conferir o documentário completo, acesse o link