Eleição será realizada no dia 16 de março de 2026 e prazo para impugnação é de cinco dias

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc) publicou a ata de registro das chapas inscritas para a eleição da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e dos Delegados Representantes dos Órgãos Sindicais Superiores.

A eleição será realizada no dia 16 de março de 2026.

Conforme previsto no artigo 10, §1º do Regulamento Eleitoral do Sindalesc, está aberto o prazo de cinco dias para impugnação das candidaturas, a contar da data de publicação.

O edital foi publicado na edição de 2 de março de 2026 do Jornal ND, na seção de Publicações Legais. Os editais seguem anexos para consulta:
ND_02032026_Chapas_
ND_02032026_Chapas

Chapas inscritas

Chapa 1 – “Seguir Forte”
Presidente: Armando Luciano Carvalho Agostini
Vice-presidente: Antônio Vitor Ulrich

Chapa 2 – “O Nosso Partido é o Servidor da Alesc”
Presidente: Salvio Zulmar de Souza
Vice-presidente: Luiz Alberto Metzger Jacobus

O Sindalesc reforça a importância da participação dos servidores neste processo democrático, que definirá a nova gestão da entidade.