A partir dos contatos do SINDALESC, AFALESC e servidores aposentados ocorridos desde a quinta-feira, 05/07, solicitando esclarecimentos sobre os procedimentos para renovação do Auxílio-Saúde aos servidores inativos da Assembleia, a Diretoria de Recursos Humanos agilizou os trabalhos e apresentou novas orientações. A AFALESC informa que já enviou a declaração daqueles que possuem plano vinculado à Associação. Abaixo o Comunicado divulgado na última terça-feira pela manhã, dia 10 de julho, na Intralesc, rede interna da Assembleia Legislativa, com os procedimentos necessários:
“Esclarecemos que, conforme o Art. 7º, inciso IV do Ato de Mesa nº 002/2015, os servidores aposentados deverão apresentar declaração de vinculação a plano de saúde nos últimos 6 meses, a contar da concessão do benefício. Aqueles que são vinculados aos planos UNIMED/AGEMED/AFALESC, e SC SAÚDE, estão dispensados dessa apresentação, pois solicitamos as declarações diretamente aos respectivos órgãos (Associação e SC SAÚDE). Os demais, que possuem outros planos poderão encaminhar a declaração via e-mail (formato escaneado) para o endereço eletrônico: beneficios@alesc.sc.gov.br, mandar entregar por familiar ou pessoalmente no endereço da Coordenadoria de Gestão e Controle de Benefícios – Rua Silva Jardim, 319, 4º andar. A comprovação é exigida exclusivamente dos servidores aposentados e não dos servidores ativos.”.