CONCURSO PÚBLICO

História de luta pela categoria, pela sociedade e pela democracia

Historicamente, desde a Constituição de 1988, somente dois concursos públicos gerais foram feitos na Alesc. Desde 1992, os comissionados quintuplicaram em número, os terceirizados dobraram e os concursados são apenas um terço em atividade.

A diferença poderia ser maior, não fosse a luta incansável do Sindalesc, quando a Gestão Rubenvaldo da Silva conseguiu, em 2009, o compromisso do Presidente Jorginho Mello com o concurso finalizado no ano seguinte.

São os trabalhadores nomeados por concurso público que podem construir as estruturas e manter as rotinas das políticas públicas do Estado. Os indicados dos políticos vêm e vão como o vento e não têm perspectiva de permanecer nas suas funções por muito tempo.

Quem vai manter e desenvolver as rotinas que atenderão a sociedade? Quem vai manter as estruturas nas quais a democracia repousa? Quem vai ser capaz de dizer NÃO para a corrupção?

Defender o concurso público é defender a independência, a honestidade e a qualidade dos serviços que a sociedade espera.

O SINDALESC está na luta pelo concurso público, sempre esteve e sempre estará! Precisamos nos juntar ao sindicato nesse intuito.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO eficiente, honesto e de qualidade!