Nesta segunda-feira, 14, o Sindalesc realizou a abertura dos trabalhos do Projeto Pegada Ambiental na Escola Estadual Jurema Cavalazzi, no bairro José Mendes.

Este ano, será desenvolvida na escola uma Oficina de papel reciclado e produção de materiais de papelaria, com a especialista no tema Silvia Cristina Sandri.. Ela estará presente na comunidade para compartilhar seus conhecimentos ao longo de 15 encontros entre agosto e novembro.

Participarão da oficina os alunos do último ano do Ensino Médio, que terão as atividades nas segundas-feiras das 8h às 10h. Mas o objetivo é mais amplo, pois pretende-se envolver todos os alunos da escola, incentivando a coleta caseira do lixo reciclável. Os alunos levarão para a escola embalagens de alimentos, rolinhos de papel higiênico, cadernos usados, filtros de café e outros materiais que serão reciclados e transformados em cadernos, pastas, convites, envelopes, cartões e embalagens.

O presidente do Sindalesc, Alexandre Melo, esteve presente na abertura do projeto na escola e disse que ela é um espaço acolhedor, onde acredita que “o sindicato poderá desenvolver um projeto com a magnitude que se pretende. Trouxemos uma profissional que aqui bem colocou com mais de 30 anos de experiência na área, então vocês vão estar em boas mãos”. Melo também destacou como o desenvolvimento de projetos assim é importante: “O Sindalesc trabalha não só para as suas questões próprias, mas tem um olhar mais ampliado, porque a vida não é só individual. Nós todos somos seres que precisamos nos juntar para promover alguma causa maior”, destacou o presidente.

O Projeto Pegada Ambiental surgiu em 2021, por iniciativa estratégica do SINDALESC, em união com a AFALESC e especialistas voluntários conhecedores de temas ambientais com o objetivo da promoção de ações de cuidado com o meio ambiente, em caráter permanente.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DO MEIO AMBIENTE!