Campanha Juntos somos mais fortes 2021

O SINDALESC e a AFALESC junto à categoria e a população realizaram a 2ª edição da Campanha de Solidária: Juntos somos mais fortes.

Campanha Juntos somos mais fortes

Em 2020, Devido à pandemia do novo coronavírus, o SINDALESC, em parceria com a AFALESC, organizaram a Campanha Solidária “Juntos somos mais fortes”. O objetivo foi ajudar as pessoas que são mais vulneráveis, que sobrevivem do trabalho informal e, em decorrência das medidas de isolamento social,   perderam sua fonte de renda com o fechamento do comércio e a redução de pessoas circulando pela cidade. O dinheiro arrecadado foi revertido para a compra de cestas básicas, itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores públicos da saúde.

Em 2021, O SINDALESC, em conjunto à AFALESC e à AFIPOLESC,  promoveram a segunda edição da Campanha Juntos somos mais fortes, que teve uma arrecadação de mais de 60 mil reais. Os critérios para as doações foram os mesmos de 2020, inclusive as entidades beneficiadas, pois entendemos que dessa forma se torna um auxílio mais efetivo e estabelecemos vínculos com as comunidades. Além disso, tivemos outro cuidado, que foi perguntar às entidades do que elas mais precisavam. Um pedido, em especial do Norte da Ilha, nos
surpreendeu: uma máquina de costura para emendar caixinhas de leite, para forrar as casas, impedir a passagem do vento e amenizar o frio. Podemos afirmar que mais uma vez esta campanha foi um sucesso.

A campanha angariou fundos por meio da contribuição espontânea de servidores e de outros voluntários, somada a um aporte das entidades Sindalesc, Afalesc e Afipolesc, o qual foi revertido em doações às seguintes comunidades carentes da Grande Florianópolis: Comunidade do Norte da Ilha; Creche Monte Moriat;  Associação Pró-Brejarú; ACAM; MAP; AACUEVA; Centro de Integração da Vila Aparecida.

Documentário de Prestação de contas

Convidamos todos a acessar o nosso canal do Youtube e a assistir ao nosso documentário, no qual mostramos nossa prestação de contas e o momento de entrega das doações às sete entidades beneficiadas com a Campanha Juntos somos mais fortes.

As entidades agradecem a todos que contribuíram para o sucesso de nossa campanha em prol dos mais vulneráveis.
Acreditamos que uma entidade, seja qual for seu ramo de atuação, precisa ter um olhar voltado para a comunidade onde está inserida. Em 2022, contaremos mais uma vez com a sua doação!

Rua Silva Jardim, 249 – Sala 101 – Centro – CEP 88020-199 – Florianópolis/SC

Tefefones