O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck, recebeu na manhã desta terça-feira (18) a nova diretoria do SINDALESC. A encontro foi a apresentação oficial dos novos eleitos ao comando da casa e também o momento de a direção sindical apresentar as reivindicações da categoria. Entre as demandas apresentadas está a reposição inflacionária das perdas de 2015 e 2016 além da inflação apurada para 2017 pelo IGP-M em 4,06%, o retorno dos 0,10% de limite gasto com pessoal perdidos para o TCE/SC de forma indevida, o reajuste dos auxílio-educação, saúde e alimentação e a posição da categoria sobre o PLC 05.1/2017 debatida em Assembleia no dia anterior, entre outros pontos.

Dreveck se mostrou bastante receptivo e aberto ao diálogo, já determinando a análise de algumas das pautas pela direção da Casa. Participaram também do encontro o deputado Dóia Guglielmi que compareceu em apoio aos servidores e ao sindicato e também o chefe de gabinete da presidência Jonianderson Menezes.

O presidente do Sindicato Diego Vieira de Souza registrou de forma positiva a abertura da Administração da casa para o diálogo e destacou que o objetivo principal da entidade sindical é construir com a administração saídas em conjunto para os principais problemas enfrentados pela Casa. A AFALESC também estava representada pelo seu presidente Valter Damasco, o que demonstra a união das entidades na busca por avanços nas pautas conjuntas da categoria.