Uma rede de solidariedade que se espalhou por Florianópolis aqueceu o inverno de mais de 6,5 mil pessoas beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2017. Promovida pelo SESC Prainha, a iniciativa contou com a parceria do Sindalesc e da Afalesc entre outras instituições.

Durante os dois meses de campanha (de maio a junho) 20.560 peças de roupas, calçados, cobertores e mantas, foram arrecadas. De acordo com o Setor de Desenvolvimento Comunitário do SESC Prainha, o volume alcançado permitiu atender dez instituições sociais e comunidades de baixa renda da cidade.

Instituições beneficiadas:

• Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS), bairro Canasvieiras;
  • Associação dos Militares da Reserva, Reforma, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas e Auxiliares do Estado de Santa Catarina (ASMIR);
  • Associação Irmão Joaquim, bairro Centro;
  • Casa Lar Luz do Caminho, bairro Ingleses;
  • Conselho Comunitário Saco dos Limões, bairro Saco dos Limões;
  • Conselho Comunitário da Tapera, bairro Tapera;
  • Creche São Francisco de Assis, bairro Carvoeira;
  • Fundação Vidal Ramos, bairro Centro;
  • Centro Espírita Portal da Vida, bairro Bela Vista;
  • Núcleo Espírita Trabalhadores de Maria, bairro Estreito.

Seis caixas com doações foram arrecadas em pontos espalhados pela Assembleia Legislativa, a maioria por doação de servidores da Casa que se engajaram nesta rede.

Nosso agradecimento especial à todos que se sensibilizaram com o ato de doar. Ações como esta, que têm como propósito produzir o bem-estar social da comunidade, sempre serão apoiadas e incentivadas pela diretoria do Sindalesc.

[IMG-Gal id=909]