Sabe aquela doação que você fez para a Campanha do Brinquedo? Ela abriu um sorriso no rosto da Júlia, do Pedro e de muitas outras crianças que ganharam um dia especial graças ao seu engajamento. Todos os brinquedos arrecadados passaram por uma triagem do SESC e foram entregues à Comissão dos Amigos e Voluntários do Maciço do Morro da Cruz (Cavom), que organizou a distribuição para as crianças.

A ação de entrega dos brinquedos aconteceu no dia 12 de outubro, quando a Cavom promoveu uma festa com as crianças das cinco instituições comunitárias atendidas. Além da distribuição dos presentes, outras atividades como brinquedos infláveis, pintura facial, jogos de mesa, espaço literário, experiências da sala de ciências, espetáculo de circo além da distribuição de lanches, proporcionaram um dia das crianças especial para todos.

Com a nossa participação e de outras entidades da cidade, o SESC Prainha conseguiu arrecadar 2.196 brinquedos, beneficiando 1.647 crianças. Em todo o Estado, mais de 34 mil brinquedos foram arrecadados. Além de despertar o sentimento de solidariedade nas pessoas, a campanha do brinquedo promoveu ações socioeducativas envolvendo crianças que estudam na Educação Infantil do SESC. O objetivo foi trazer à tona questões voltadas ao consumo consciente e sustentável, estimular a empatia, a cooperação e as relações interpessoais entre os participantes.

Mais uma vez, agradecemos o seu envolvimento. Afinal, contribuir com o bem-estar social da comunidade é o espírito que nos motiva aqui no Sindalesc a apoiar e acreditar em parcerias como esta com o SESC.

Ficou curioso para o resultado dessa festa? Acesse a página da Cavom no Facebook e confira fotos, vídeos e depoimentos das crianças envolvidas nessa ação.

 


Confira as instituições beneficiadas em Florianópolis:

  • Associação Gente Amiga – bairro Agronômica e Morro do Horácio;
  • Cavom – Comissão dos Amigos e Voluntários do Maciço do Morro da Cruz;
  • Conselho Comunitário do Saco dos Limões;
  • Creche São Francisco de Assis – bairro Carvoeira;
  • Pastoral da Criança da Costeira – Costeira do Pirajubaé.

 

[IMG-Gal id=1337]