Em fevereiro os servidores inativos da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) tiveram o benefício do auxílio-alimentação suspenso. No entanto, alguns trabalhadores procuraram o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Sindalesc) para esclarecer dúvidas sobre o crédito que ainda possuem no cartão do Ticket Alimentação. O sindicato encaminhou um ofício para a Assembleia Legislativa solicitando uma cópia do contrato entre a Alesc e a empresa Ticket.

A Diretoria de Recursos Humanos (DRH) retornou o ofício do sindicato e esclareceu que o contrato com a empresa Ticket, que está em vigor, não prevê prazo de validade para utilização dos créditos do cartão vale-alimentação e, enquanto houver saldo, o servidor aposentado poderá continuar utilizando normalmente e que o mesmo só perderá a validade quando se esgotarem os créditos. No entanto, para que o cartão tenha validade indeterminada, até que o saldo seja zerado, a empresa Ticket exige a utilização do mesmo de pelo menos uma vez por mês. Caso não haja essa movimentação mínima, a empresa poderá bloquear o cartão.

A íntegra do ofício da Administração você vê aqui na matéria. A DRH também informou que já instruiu a Coordenadoria de Gestão e Controle de Benefício quanto aos termos do contrato e que o departamento está apto a orientar os interessados. Caso ainda persistam dúvidas, o servidor poderá entrar em contato com a Coordenadoria de Benefícios pelo telefone 3221-2969 ou se dirigir ao prédio da Afalesc, no 4º andar.

Por entender que essa medida gera um impacto no orçamento mensal dos aposentados, principalmente aqueles que contavam com esse auxílio para complementar gastos com saúde, o sindicato já estuda alternativas, junto a assessoria jurídica, para tentar reverter a decisão que cortou o benefício dos servidores inativos.

[IMG-Gal id=1556]