Com o falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa deputado ALDO SCHNEIDER na tarde de ontem, dia 19 de agosto, nesta segunda-feira, em sinal de LUTO, a ALESC não abrirá e o SINDALESC também estará fechado. Respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares.

Natural de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, Aldo ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual em 1980. Na vida política, foi vereador em Ibirama e um dos maiores apoiadores da emancipação do município de Vitor Meireles, onde ocupou a prefeitura por três vezes. Tornou-se deputado estadual de SC em 2010. Obteve 58 mil votos na reeleição, na última legislatura, quando também assumiu a presidência da ALESC. Precocemente, aos 57 anos, teve a vida interrompida por um câncer contra o qual lutava desde o ano passado.

O velório está sendo realizado na igreja matriz de Ibirama até às 11h desta segunda. Às 11h40 haverá o Ato Oficial de Honra Fúnebre, feito pela Polícia Militar, e às 12h será encaminhado para cremação, em Balneário Camboriú, em cerimônia privada de despedida da família.