Dando continuidade à programação do 41º Encontro da Fenale na capital catarinense, na manhã desta quinta, 29, os participantes do evento escreveram a redação da Carta de Florianópolis e aprovaram a Comissão para alteração do Estatuto da FENALE, composta por Diego Vieira de Souza (SC), Geraldo Ediberto (MG), Neuza Gomes de Souza (ES), Euzania Gonçalves de Morais (MS) e Antônio Soares (AP).

A Reforma do Estatuto foi sugerida pela diretoria da Federação que aponta a necessidade de alteração e acréscimos em alguns pontos. A ideia apresentada é da criação de divisões para cuidar de quatro áreas específicas: (1) Aposentados e pensionistas; (2) Valorização da mulher; (3) Serviços e parcerias e (4) Formação sindical. Além disso, pretende-se acrescentar também a instituição de um Conselho consultivo de ex-presidentes e da Comenda de Mérito da Fenale, com a Medalha Edson Kusma, em memória ao trabalho do ex-presidente paulista. A Comissão terá a incumbência de estudar cada um dos pontos e apresentar uma proposta de texto com a implementação dos temas sugeridos no próximo Encontro da Fenale.

Agora a tarde, o evento continua com apresentação do Relatório de Atividades de maio a outubro/2018 e do Relatório da Gestão 2015-2018; a prestação de contas e parecer do Conselho Fiscal; entrega de certificados e informes sobre a Assembleia Geral Eleitoral que acontece amanhã.

[IMG-Gal id=1954]