Na noite desta terça-feira, dia 11/12, em ato solene em comemoração aos 67 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do Estado, o SindSaúde/SC, a entidade homenageou o Sindalesc em reconhecimento pela parceria nas lutas ao longo da história. O presidente do Sindalesc, Diego Vieira de Souza, recebeu a homenagem em nome do sindicato do legislativo: “Ficamos muito felizes com o reconhecimento do SindSaúde, entidade parceira do SINDALESC há 30 anos.”

O crescimento da organização da categoria dos profissionais da saúde, a resistência contra a retirada de direitos e a recente conquista de um local de descanso para os profissionais da saúde em seus locais de trabalho foram temas ressaltados durante a solenidade. A sessão foi proposta pelo deputado Rodrigo Minotto (PDT) e presidida pela deputada Luciane Carminati (PT).