Na manhã dessa quinta-feira (11) o Presidente da Assembleia Julio Garcia recebeu a diretoria do SINDALESC e AFALESC em audiência na sala da presidência. Participaram da reunião o Diretor-geral da Casa Neroci Raupp e o Chefe de Gabinete da Presidência Eron Giordani. A reunião teve como objetivo tratar de diversas pautas como a questão do reenquadramento funcional, os impactos da reforma da previdência nos direitos dos servidores e a realização de concurso público. O saldo da conversa foi positivo com o envio dos assuntos para a análise do corpo técnico da Casa.

Sobre o reenquadramento foi apresentada pelo SINDALESC a pauta deliberada por unanimidade na última Assembleia Geral ocorrida em 29 de maio de 2019. Os presentes consideraram injusto o enquadramento feito pelo Anexo IV da Lei Complementar 719 de 2018 e solicitaram a readequação dos posicionamentos feitos pelo anexo citado em três níveis acima do atualmente posicionado para toda a categoria. Tal fato se deve a um histórico de injustiças com progressões feitas no passado no Poder Legislativo, quando nem todos os servidores recebiam o benefício e também aos anos que os servidores permaneceram sem progredir. Sobre o pedido o presidente solicitou a equipe técnica que analise a possibilidade de atendimento.

A questão dos adicionais de exercício também foi debatida. O SINDALESC demonstrou preocupação com o fato de os pedidos feitos estarem parados na Administração. Foi solicitado que a Assembleia dê uma resposta aos requerimentos dos servidores. O presidente verificará o que motivou a ocorrência.

Já sobre a pauta do concurso público os presentes reforçaram a necessidade de realização da seleção de novos quadros para a Casa. O presidente Julio Garcia autorizou a formação de uma comissão especial de trabalho para o levantamento das necessidades de cada setor, quantitativos de vagas e demais estudos necessários a realização do concurso.