No dia 03 de dezembro o SINDALESC, em parceria com a AFALESC, realizou o 1º Café de Integração com os Aposentados, no salão de festas do Magestic Palace hotel. O evento reuniu mais 180 servidores aposentados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O objetivo do evento foi reunir os aposentados da ALESC em uma grande confraternização.

Segundo o Presidente do SINDALESC Diego Vieira, a ideia já vinha sendo pensada há dois anos pelo entidade. “O aposentado forma um grande número de associados ao sindicato e a gente quer valorizar essas pessoas dentro da estrutura sindical. Desta forma, a gente resolveu fazer esse café de integração que não é só um café, ele é quase um pequeno baile pro aposentado que tem música, vinho, espumante e cerveja para fazer essa integração entre as pessoas. A gente observou a alegria de cada um quando entrou aqui e viu seus amigos de 30, 40 anos. Foi um momento muito feliz, então a gente fica também muito feliz em proporcionar isso aos servidores.”

Rosalba Lima , aposentada há 7 anos, fala da emoção de reencontrar sua amiga de trabalho  “ É muito bom poder reencontrar a Wanda , mesmo que a gente volte na assembleia , não é a mesma coisa! É tão bom a gente se reencontrar num momento só de alegria. Eu me aposentei faz 7 anos, então faz 7 anos que não nos víamos pessoalmente”

Wanda Nunes, aposentada há 13 anos, aproveitou para parabenizar a iniciativa do SINDALESC “Parabéns para o SINDALESC! Festa nota 10! Que isso se repita mais vezes!

Leonardo Salvini, aposentado há 5 anos, foi dirigente do SINDALESC (1995-1997), destacou a grande importância de momentos como esses “Eu achei muito boa a iniciativa do SINDALESC de realizar esse encontro de aposentados. Depois que a gente se aposenta perdemos o contato com as pessoas do convívio de setor, convívio do corredor, as pessoas do convívio do restaurante. E esse momento é um momento ímpar, porque a gente fica 6 meses, 1 anos e 2 anos sem se ver, e esse momento é um momento mais que especial.”

O Presidente da AFALESC, Valter Damasco comenta a importância de momentos importantes como esse “Isso é um momento inesquecível, até pela parceria a AFALESC e o SINDALESC tem, isso só vem a crescer e só vem acrescentar. Este povo que esteve presente hoje aqui é um povo maravilhoso, precisamos fazer mais vezes. Parabéns ao SINDALESC pela organização, que fez que tudo isso acontecesse da melhor maneira possível! É muito bom ver a alegria do nosso aposentando e isso nos satisfaz, nos dá mais vontade de trabalhar cada vez mais pra ver esse povo feliz!

Para o Vice-Presidente do SINDALESC Alexandre Melo “Os Aposentados hoje são a nossa força motriz, e nada mais merecido do que eles estarem nesse ambiente e nós quanto ativos e diretores de um sindicato e de uma associação, não fazemos mais que obrigação de propiciar a eles o que eles já construíram e nos deixaram de legado. Então, essa festa vem representar o merecimento, de tudo aquilo que eles nos deixaram.”

A iniciativa foi um sucesso e a direção das entidades já planeja uma nova edição em 2020!

Confira as fotos do Evento!

[IMG-Gal id=2426]