O Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). A data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano

Segundo pesquisas da OMS, mundialmente, cerca de 18 milhões de pessoas serão diagnosticados com algum tipo de câncer esse ano. Seguindo a projeção, esse total será de 29 milhões em 2040, aumento de 63%.

No Brasil, 998 mil brasileiros devem ser diagnosticados com câncer em 2040, um salto de 78% quando comparados aos 559 mil novos casos de câncer esperados no ano de 2018. Nesse mesmo cenário, o número de mortes deve aumentar em 95%, chegando a 476 mil óbitos por câncer daqui 20 anos.

A prevenção é a melhor forma de evitar a doença! Por isso, cuide-se, preserve bons hábitos e lembre-se, tem pessoas que precisam de você bem!

Conscientize-se e influencie todos ao seu redor!

Faça parte dessa causa contra o câncer!