A data de hoje marca um momento de homenagearmos os profissionais de uma área muito importante. O 13 de agosto é o Dia do Economista, um dos agentes responsáveis pelo desenvolvimento da sociedade.

A data foi criada em 13 de agosto de 1951, pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, por meio da Lei nº 1.411. A lei foi proposta pelo deputado Fernando Ferrari e criou, juntamente com a regulamentação da profissão, o Conselho Federal de Economia (Cofecon) e os Conselhos Regionais de Economia (Corecon), que são Autarquias Federais com a finalidade de fiscalizar o exercício da profissão.

Os economistas podem atuar nas mais diversas áreas públicas e privadas, como planejamento, programação, projeção, análise de investimentos, financiamentos, pareceres, bolsa de valores, gestão de empresas, auditorias, consultorias, perícias, entre outras.Na Alesc, eles desempenham funções que contribuem para o crescimento da nossa Assembleia Legislativa e também para o da comunidade de Santa Catarina.

É importante destacar como esses profissionais podem contribuir para criar condições para o desenvolvimento sustentável do país, na busca de soluções mais eficientes e equitativas que possam gerar o bem-estar da população em geral.

O SINDALESC parabeniza a todos os economistas, em especial os servidores da ALESC, essenciais para o desenvolvimento da sociedade catarinense!

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!

#diadoeconomista #economista #economia #datacomemorativa