O Sindalesc recebeu na tarde desta segunda-feira (28), em sua sede, um grupo de servidores aposentados preocupados com os efeitos da ação direta de inconstitucionalidade – ADI 5441 – que suspendeu as agregações realizadas no período de 1992 até 2015. O sindicato se sensibilizou com o grupo e esclareceu que medidas estão sendo tomadas para amenizar esta situação.

O presidente Diego Vieira de Souza frisou que após a assembleia realizada com a categoria no último dia 14, ele e o vice-presidente do sindicato Alexandre Melo, acompanhados dos procuradores Dr. Paulo Madeira e Dr. Fábio Furlan, estiveram em Brasília conversando com advogados de várias entidades, incluindo do Sinjusc, para definir uma ação de estratégia processual. Entre as definições, ficou acordado que a Alesc ingressará com agravo interno e os sindicatos que representam os servidores do Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça de SC e Alesc com mandado de segurança.

[IMG-Gal id=1141]