Os servidores da ALESC aprovaram na manhã desta quarta-feira (20), por unanimidade, o acordo celebrado com a Mesa para a data-base de 2018. Os trabalhadores conquistaram a reposição da inflação do período, a contar do mês de maio, conforme previsto em lei, e o reenquadramento dos cargos conforme a Lei da Segurança Jurídica. A reposição já será creditada na folha do mês de junho. Os eventuais efeitos financeiros da Lei da Segurança Jurídica serão negociados a partir do mês de outubro.

Participaram da assembleia mais de 200 trabalhadores que se reuniram na laje do Palácio Barriga Verde. A união da categoria foi essencial para que a data-base tivesse sucesso no ano de 2018. O vice-presidente Alexandre Melo destaca que as lutas estão apenas começando: “Temos ainda em 2018 muitas lutas para empreender para assegurar os direitos garantidos por lei à categoria”. O presidente Diego Vieira de Souza acredita que os avanços só foram possíveis pela participação massiva da categoria: “Sindicato sozinho não faz nada, só com a presença de todos vocês é que conseguimos avançar nas pautas”. O presidente da AFALESC Valter Damasco agradeceu a presença de todos: “Obrigado por terem vindo, sem vocês as entidades não tem força”.

As duas manifestações dos últimos dias mostraram a força da união dos servidores. Segundo os presentes foram as maiores mobilizações de servidores da Assembleia Legislativa dos últimos anos, o que demonstra o engajamento e a capacidade de organização dos trabalhadores do Legislativo. O SINDALESC destaca que manterá o grupo mobilizado e atento aos próximos momentos da negociação em outubro.

[IMG-Gal id=1653]