– Você sabia que o “público” do “Poder público” não é algo literalmente tão óbvio e simples?

– Sabia que na formação da jovem democracia brasileira a promulgação da Constituição não transformou tudo, da noite para o dia, em um toque de mágica?

– Lembra das aulas de história que diziam que o que temos hoje foi construído e galgado durante anos de reivindicações e lutas?

Algumas respostas a essas perguntas são apresentadas pelo Sindicato dos Servidores da ALESC na Exposição Sindalesc 30 anos, disponível até o dia 26 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na galeria de artes do hall da Assembleia Legislativa de SC.

Além dos direitos e valorização dos trabalhadores, o sindicalismo é um movimento de participação ativa na sociedade que luta pelo serviço e democratização do poder público através do questionamento político. Importantes conquistas democráticas da atual conjuntura aconteceram pelas lutas dos sindicatos e o SINDALESC orgulha-se por fazer parte desta história e de poder apresentar para a sociedade a sua contribuição dentro desse contexto.

As conquistas do SINDALESC vão desde denúncias que combateram problemas do serviço público à abertura de espaços do Poder Legislativo de SC. Estas e muitas outras histórias de lutas inseridas no contexto político e sindical de cada época, bem como as origens do sindicalismo no mundo e a evolução dos direitos trabalhistas no Brasil são assuntos que você encontra na Exposição SINDALESC 30 ANOS.

Confira as fotos da cerimônia de abertura ocorrida no último dia 9 e venha conferir pessoalmente!

Serviço:

EXPOSIÇÃO SINDALESC 30 ANOS – pelo serviço e democratização do Poder Público.

QUANDO: de segunda a sexta, das 7h às 19h, até o dia 26/10

ONDE: Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall de entrada da ALESC (térreo) – Centro, Florianópolis

PÚBLICO-ALVO: filiados, parceiros, estudantes e sociedade catarinense

[IMG-Gal id=1851]