O deputado Júlio Garcia (PSD) foi eleito, na manhã desta sexta-feira (1º/2), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para o biênio 2019-2021. A eleição foi unânime e na sequência o eleito concedeu entrevista coletiva aos meios de comunicação de Santa Catarina

Durante a coletiva, o Concurso Público para a ALESC foi mencionado.  O novo processo seletivo é hoje uma das principais bandeiras do sindicato. No quadro de evolução dos funcionários da ALESC, nos últimos 15 anos o número de efetivos caiu para menos da metade (atuais 348), enquanto o de comissionados e terceirizados quase dobrou, somando 1.407.

Sobre a necessidade e possibilidade de um novo Concurso Público, o deputado opinou: “acho que o ideal é que você tenha funcionários efetivos nos serviços essenciais, conforme preconiza a Legislação.” O presidente do Legislativo declarou também “Vamos fazer uma análise da situação. Não tomarei nenhuma decisão sem conversar com o colégio de líderes.”