Hoje, 23 de março, é comemorado o aniversário de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Cidade que mudou seu nome de Desterro para Florianópolis. Que tem como manifestações culturais, entre outras, a Festa do Divino e a do Senhor dos Passos, o boi de mamão e as danças folclóricas. Como paisagem cultural, o Mercado Público, o Palácio Cruz e Sousa, o Theatro Santa Izabel, hoje Álvaro de Carvalho, o Hospital de Caridade, o Ribeirão da Ilha, a Santo Antônio de Lisboa, a Ponte Hercílio Luz, a Figueira da Praça XV, as fortalezas, a Catedral e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Que possui mais de 100 praias, além de lagoas, dunas, restingas, mangues, montanhas e vales.

Floripa, como é carinhosamente chamada, cidade encantadora, com muita cultura, histórias e natureza! Difícil não se encantar com a beleza da cidade, impossível não se apaixonar…

Desde o ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus, não comemoramos o aniversário da nossa cidade da forma como ela merece. Por isso, a melhor maneira de homenagear Florianópolis neste momento é ficando em casa e tomando todas as precauções necessárias para frearmos o avanço da pandemia. Assim poderemos comemorar futuramente todos juntos.

O SINDALESC parabeniza a cidade pelos seus 348 anos de história.