Você sabia que pode perder tudo?
Saiba mais sobre a Reforma Administrativa, que pode tirar tudo o que conquistou

Muitos dos nossos colegas servidores não perceberam a gravidade da Reforma Administrativa sobre suas vidas. Sobre todo seu trabalho e sobre os direitos que acredita ter. Reforma Administrativa é o nome dado para a aniquilação final do servidor público.

Não, não é só uma mudança para os servidores federais. É para os municipais e estaduais, também.

Não, não é uma modificação qualquer, é praticamente irreparável, em qualquer outro governo, pois uma mudança constitucional.

Não, não é só uma relativização da estabilidade, ela acaba com o servidor concursado e estável.

Não, ela não se aplica só aos novos servidores – como se isto não atingisse a todos.  Ela facilita a demissão dos atuais servidores e cria ambiente absoluto de assédio e perseguição.

Não, os já aposentados não estão  imunes. Os sistemas de previdência dos servidores, sem novos contribuintes, vão quebrar, e a conta não será paga pelos governos, mas pelos próprios servidores ativos e inativos, com alíquotas suplementares e maiores. Além disto, com a extinção progressiva das atuais carreiras, não haverá mais paridade com a remuneração dos ativos.

Não, a Reforma não vai trazer mais eficiência e transparência, vai trazer mais corrupção e ineficiência. Sem estabilidade, o servidor vai obedecer somente ao interesse do político no governo.

Não, a Reforma não vai trazer mais justiça, ao contrário. Ela afetará a grande maioria dos que já recebem pouco e tem seus salários congelados ou diminuídos, e hoje dão a vida na linha de frente contra a pandemia e outras catástrofes sociais, como profissionais da Saúde, Assistência, Educação. Só quem ainda ficará com estabilidade são as carreiras típicas de Estado, a minoria que, em geral, recebe os maiores salários. Dentre estes, uma parte que recebe supersalários, acima do teto constitucional, e que não será afetada.

Se você tem alguma dúvida, informe-se urgentemente!

Converse com seus colegas e mobilize-se contra esta PEC!

Pressione todos os deputados e senadores e una-se ao seu sindicato nessa luta.

O SINDALESC está trabalhando em conjunto com todas as entidades representativas de classe do Brasil, que congregam os 12 milhões de servidores públicos.

Vamos à luta contra este desmonte sem retorno!

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!