Proteção para os trabalhadores na Alesc
O SINDALESC propõe ações judiciais para fazer cumprir os decretos de prevenção à COVID-19 na Alesc

Após um ano de pandemia ainda se faz necessário se reinventar. Diante das atuais circunstâncias, a prioridade deveria ser pelo zelo da saúde dos nossos trabalhadores. É de fundamental importância que o trabalhador sinta-se acolhido.

Pensando nisso, ainda que utilizando as medidas preventivas, observa-se a fragilidade, a insegurança e principalmente o medo. A Covid, nos trouxe a impotência em proteger os mais próximos, e a preocupação em contrair o vírus.

Considerando tudo isso, o papel da Alesc neste momento vai além da saúde física. É de vital importância o cuidado com a saúde mental. Acolher os medos e auxiliar nas dúvidas é o papel que se espera da Instituição.

Além disso, também os trabalhadores e o seu sindicato devem se envolver e reivindicar. A cooperação e a solidariedade, além de aumentar os vínculos sociais, nos trazem certa tranquilidade para vivenciarmos a realidade.

É com esse intuito de reivindicar e defender o trabalhador e o serviço público, que o SINDALESC propôs, através de sua área jurídica, duas ações judiciais, com pedido de liminar, pleiteando que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina se abstenha de realizar reuniões presenciais, promova o teletrabalho ou home office e cumpra integralmente as determinações dos decretos municipal e estadual de prevenção à COVID-19.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO e da saúde de todos os seus trabalhadores!