Dep Darci de Matos ouve o SINDALESC

O SINDALESC reuniu-se com o relator da Reforma Administrativa para reivindicar a valorização do Serviço Público

O SINDALESC, representado pelo seu presidente, Alexandre Melo, juntamente com a representante do SINJUSC, Neto Puerta e o representante da Associação dos membros do Ministério Público Catarinense,  Marcelo Gomes, esteve reunido com o Dep. Darci De Matos, relator da Reforma Administrativa (PEC 32) na Câmara dos Deputados.

Essa importante reunião foi marcada mediante a interveniência do querido ex-presidente da ALESC, pai de nosso colega Armando, ex-deputado Onofre Santo Agostini.

Os dirigentes sindicais presentes na reunião ressaltaram para o Deputado a gravidade da matéria, bem como prováveis perdas que os servidores atuais e também os aposentados enfrentarão se for mantida a proposta de reforma:

● Novo sistema de avaliação de desempenho com possibilidade de demissão do servidor (incluídos todos os atuais);

● Extinção de carreiras atuais com perda da paridade;

● Quebra da estabilidade com piora nos índices de corrupção e uso político da máquina pública;

● Precarização da qualidade do serviço público pelo fim da estabilidade e entrega de qualquer cargo de chefia a agentes comissionados;

● Indefinição sobre quais serão as funções típicas de estado assim protegidas;

● Redução de jornada e de salário do servidor;

● A necessidade de mais tempo para o debate público da Reforma.

Tendo ouvido a todos, o Dep. Darci adiantou que pretende apresentar seu relatório apenas no final de abril.

O Deputado pediu por fim que os Sindicatos enviem por escrito as mudanças sugeridas ao projeto.

SINDALESC – NA DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!