TRABALHADORES, somos todos um!
1º de maio é o Dia do Trabalho, mas quem é esse trabalhador que os políticos afirmam proteger, enquanto nos dividem?

O dia do trabalho remonta 1º de maio de 1886, em Chicago, Estados Unidos, numa época de condições desumanas de trabalho, doenças laborais, invalidez e morte. No Brasil, a data só foi oficializada em 1924.

Depois disso tudo, num mundo de alta tecnologia e redes sociais, costumamos pensar em nossa época como um tempo de modernidade, direitos conquistados e um lugar melhor, resultante de lutas do passado distante. O que vemos no entanto? Jornada flexibilizada, direitos históricos retirados, servidores públicos jogados no lixo e acusados de serem os marajás que prejudicam toda a sociedade.

E quem é hoje de fato o trabalhador moderno? É uma pessoa empobrecida e com poucos direitos, que necessita da assistência e serviços públicos de qualidade, que estão sendo sistematicamente desmontados.

Além disso, esses trabalhadores vêm sendo divididos em classes diferentes: trabalhadores da iniciativa privada, sempre temendo o desemprego, servidores públicos, incansáveis e pouco reconhecidos, e um exército cada vez maior de trabalhadores informais.

Diante das diferenças, temos os que pregam o ódio entre essas diversas categorias de trabalhadores. Mas as verdadeiras ameaças não vêm dos irmãos das fábricas, das escolas e dos hospitais,  elas vêm dos políticos mal intencionados e dos capitalistas gananciosos.

Neste dia do trabalho, o SINDALESC quer parabenizar a todos os trabalhadores e lembrar da sua importância, do papel relevante de cada um para toda sociedade e da necessidade de lutar e manter-se firmes e unidos acima de tudo, em torno do ideal da conquista de melhores condições de trabalho, da justiça social, da saúde e da sua valorização, para essa geração e as futuras.

SINDALESC – EM DEFESA DO TRABALHADOR E DO SERVIÇO PÚBLICO!