HEROÍNAS e ANJOS! Para sempre lembrados.
O SINDALESC vem manifestar seu pesar pelas vítimas da tragédia de Saudades e homenagear as heroínas da educação

Ontem, no dia 4 de maio, Santa Catarina sofreu um grande e chocante golpe, quando as vidas de três crianças inocentes, ainda na primeira infância, e mais duas heroínas, mulheres trabalhadoras da educação, tiveram suas vidas arrancadas.

Aquelas moças, amadas por seus familiares, amigos e conterrâneos, eram trabalhadoras do serviço público, adoravam a escola e tinham apenas um privilégio: fazer aquilo que amavam, cuidar de crianças, indicar-lhes o caminho, ensinar os primeiros passos do saber, levar-lhes à luz do conhecimento.

Num instante de desespero, no impulso maternal que é peculiar às mulheres, abençoadas pelo amor aos filhos de tantos outros pais, correram com as crianças e tentaram salvar-lhes a vida. Na agressão iminente, sem meios para se defender, juntaram-se a elas.

É com imenso pesar, dor e sentimento de solidariedade para com todas as famílias das vítimas, o povo de Saudades, as heroínas e heróis da educação catarinense e brasileira, que o SINDALESC vem aqui homenagear aquelas mulheres e seus anjinhos inocentes. Vamos sempre lembrar das mulheres, trabalhadoras do serviço público na educação, que davam a vida para mostrar o caminho e agora, já não mais entre nós, tornaram-se um farol no paraíso.

SINDALESC – EM DEFESA DA VIDA E DO SERVIÇO PÚBLICO!