Os trabalhadores também devem ser ouvidos!
O Governador Moisés tenta um acordo com os deputados para aprovar sua reforma da previdência que irá prejudicar os servidores públicos

Tem feito parte da rotina recente do Governador do Estado a busca de encontros com várias frentes políticas dentro da Assembleia Legislativa, e um dos temas constantes é a intenção de enviar ao Parlamento uma nova proposta de reforma da previdência.

O executivo trata esse assunto como uma emergência cuja única alternativa seria destruir a vida de milhares de servidores públicos e de suas famílias. Na verdade, o próprio governo não apresenta dados reais sobre os custos envolvidos com as aposentadorias, seja a futura aposentadoria dos ativos, seja a dos atuais inativos, sua expectativa de vida e a verdadeira tendência do déficit da previdência.

Essa reforma, que já foi pautada no ano anterior, tem o objetivo de resolver um problema de caixa do governo causado por sua própria má gestão na administração da previdência do Estado. O problema real não é a previdência, com tendência já verificada de queda em seu déficit.

Por tudo isso, as entidades representativas de todos os servidores públicos do estado também precisam ser ouvidas. Nesse sentido, os trabalhadores estão buscando audiências com o Executivo, no sentido de discutir a matéria antes que ela chegue ao Parlamento.

Você, que é servidor público em Santa Catarina, una-se ao seu sindicato para dizer NÃO a essa reforma da previdência e às suas mentiras.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO