Boletim Informativo Semanal
Conheça semanalmente o que o SINDALESC está fazendo sobre as nossas reivindicações

A partir desta semana, toda sexta-feira e excepcionalmente hoje (24/05), o SINDALESC vai informar todos os seus associados sobre as últimas notícias a respeito de nossas reivindicações e preocupações da carreira , seja a data-base, ADIs, processos judiciais importantes e outras negociações que envolvem toda a categoria.

Na última semana, após grande empenho do SINDALESC e um apoio firme da Presidência da Casa, tivemos um revés quanto a nossa data-base. Tudo se deu por conta da recomendação do TCE que impede todo tipo de reposição salarial em todos os órgãos e poderes do Estado e municípios. Nesta próxima quarta-feira (26/05), o SINDALESC estará junto com os dirigentes de outras entidades para *protestar junto ao prédio do Tribunal de Contas*, infelizmente contrário às reposições salariais.
Outros encaminhamentos estão sendo dados no sentido de obtermos o máximo na negociação, dentro daquilo que for possível.

A batalha pela diferença da data-base de 2020, de 6,69% para os 2,40% que nos deram, está sendo estrategicamente trabalhada com a banca do Dr. Pedro Miranda, no sentido de evitar o grave risco de um revés judicial, possível nesse tipo de ação.

O pedido de extensão do prazo máximo dos consignados para 120 meses, bem como a possível suspensão de cobrança por 120 dias, nas prestações, deve ser publicada pela administração nesta semana, resultado da negociação e diálogo abertos pelo SINDALESC com o Presidente Mauro de Nadal.

Foi publicado nesta segunda-feira (24/05) o acórdão relativo à decisão dos embargos à ADI 5441. O SINDALESC já tinha obtido compromisso do Presidente Mauro no sentido de que a Alesc recorra dessa decisão, fruto do diálogo. Sendo assim, logo pela manhã, o Alexandre buscou contato com a Chefia de Gabinete da Presidência relembrando o compromisso em fazer os embargos.

O  SINDALESC permanece em total atenção a  outras matérias de interesse dos servidores.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!