Estão abertas as inscrições para a seleção de novos estagiários do Programa Antonieta de Barros (PAB) 2021 da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Instituído pela Lei Estadual nº 13.075/2004, originário da articulação dos movimentos sociais, e idealizado pelo Fórum de Mulheres Negras de Florianópolis. O nome do programa é uma homenagem a Antonieta de Barros, professora, escritora, jornalista e primeira deputada catarinense e negra do Brasil.

Objetivo do programa é buscar o desenvolvimento de potencialidades profissionais e pessoais dos jovens negros em condição de vulnerabilidade social, priorizando a valorização do protagonismo juvenil e a visibilidade de sua identidade cultural e racial.

O processo seletivo será realizado por uma comissão Interinstitucional composta por três representantes de entidades da sociedade civil, três servidores da ALESC e um representante do Sindicato dos Servidores da ALESC. A Comissão Interinstitucional será presidida pela Coordenadoria de Estágios Especiais. A Vice-Presidente do SINDALESC, Aline Covolo Ravara, foi designada como representante e será a voz e o voto da entidade no processo de seleção do PAB 2021.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 7 e 11 de junho (de segunda a sexta-feira desta semana), das 8h às 17h, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), situado à Rua Antônio Dib Mussi, n.° 473, Florianópolis, Santa Catarina. É necessário agendar previamente um horário para atendimento pelo link https://book.plandok.com/pt/ciee-florianpolis-cihwjm

Mais informações pelo telefone (48) 3221-2968, da Coordenadoria de Estágios Especiais da ALESC, ou pelo (48) 3216-1400, do CIEE, ou ainda pelo site http://pab.alesc.sc.gov.br/processo-seletivo/