Boletim Informativo Semanal (07 a 11/06)
Conheça os trabalhos desenvolvidos pelo SINDALESC nesta semana

No último dia 1° de junho, SINDALESC e AFALESC estiveram em reunião com o Presidente Mauro de Nadal. Em pauta, foram discutidos os anseios da categoria, como a data-base e as letras, dentre outras. O sindicato deverá trazer a todos os desdobramentos da negociação assim que possível.

Ainda nesta semana, o SINDALESC, juntamente com o SINJUSC e outros sindicatos estaduais e municipais, reunidos em defesa da nossa data-base, marcaram para a próxima segunda-feira (14/06), um ato simbólico de rua, na frente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC). Nesse dia, a partir das 14h, em julgamento virtual, o TCE irá analisar um segundo pedido de consulta sobre a possibilidade de conceder reposição inflacionária. Esperamos que revertam a recomendação anterior do Tribunal que impede a nossa reposição.
Esse julgamento será transmitido pelo Youtube, com possibilidade de manifestação via comentário ao vivo! O link de acesso será distribuído na segunda-feira. Todos que puderem acompanhem e deixem seus recados para os conselheiros.

Também fomos informados que o Poder Executivo marcou uma reunião com os Deputados na Alesc para entregar o novo projeto de Reforma da Previdência na próxima quarta-feira, dia 16/06. Nada se sabe sobre o conteúdo da proposta. O SINDALESC, em conjunto com outros sindicatos, já se manifestou em repúdio às declarações de algumas entidades empresariais que se colocaram favoráveis à uma reforma mais dura possível contra os servidores públicos do Estado. Permanecemos unidos na luta contra essa Reforma da Previdência.

SINDALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!