Deixa a gente contar: hoje é Dia Mundial do Doador de Sangue!

E vale lembrar que essa data foi criada especialmente para homenagear esse ato de empatia e altruísmo. Em Santa Catarina, temos a Campanha Junho Vermelho, apoiada pela LEI Nº 16.694, de 2015 – SC, que de forma solidária reforça a importância da doação de sangue. Neste ano, o chamado é ainda mais forte e PRECISAMOS DA SUA AJUDA!

Segundo o @hemoscoficial , os bancos estão com os estoques reduzidos em 50%. Dados da entidade mostram que, antes dos registros de casos de coronavírus, eram recebidas uma média de 12,5 mil doações mensais. Atualmente, o número caiu para cerca de 11,1 mil, o que corresponde a uma diminuição de 11% por conta da pandemia. Contudo, os profissionais da saúde afirmam que as doações não têm riscos e são efetuadas de forma segura. Vamos juntos?

Para o nosso sindicato, doar sangue é cidadania. Participe com a gente, vamos compartilhar essa corrente pelo bem.

Doe sangue, salve vidas!

Ficou com dúvidas? Quer doar?  Entre em contato com o Hemosc pelos fones: (48) 32219712 – (48) 32219713 ou site www.hemosc.org.br.