NÃO! Não à Reforma da Previdência!
O SINDALESC pede a todos os servidores da Alesc a união contra a reforma

No último dia 23 de junho, o SINDALESC, representado pelo presidente Alexandre Melo, a vice-presidente Aline Ravara e o secretário Antônio Vitor, solicitou e foi recebido em audiência pelo Secretário de Estado da Casa Civil de Santa Catarina, Eron Giordani. Esteve presente também o Presidente do IPREV, Marcelo Panosso Mendonça. Também acompanhou, e esteve brevemente presente, o Presidente do Conselho de Administração do IPREV, Johni Lucas da Silva.

Na pauta, a Reforma da Previdência, onde o SINDALESC apresentou vários argumentos contra as diversas injustiças incluídas na proposta do Executivo. Dentre elas, o grave prejuízo financeiro na aposentadoria dos ativos, o grande acréscimo de tempo em serviço para os ativos, principalmente os que começaram a trabalhar mais cedo e as perdas imediatas também para os já aposentados da Alesc, com aumentos múltiplos na sua contribuição.

Como resultado do debate, que incluiu representantes do IPREV, o Secretário se comprometeu a considerar alternativas a serem apontadas pelo sindicato.

Um ofício do SINDALESC contendo essas propostas de mudança no texto foram protocoladas nesta sexta-feira (25/06) junto a Casa Civil.

Considerando a forma como o executivo está trazendo a Reforma para a Alesc e as ameaças contidas no texto, o SINDALESC convida todos a unirem-se ao seu sindicato e demais entidades na luta contra essa proposta de emenda constitucional.

Para todos poderem saber mais sobre a Reforma da Previdência proposta pelo executivo,  o SINDALESC está disponibilizando os textos inicialmente apresentados pelo governo nos links abaixo:

Minuta PEC – Reforma da Previdência Estadual
Minuta Reforma Previdenciária SC – Junho 2021 – 20.06.21