Vem aí uma nova Pegada Ambiental
Nossas entidades estão preparando um novo projeto socioambiental para unir entidades sociais e a Alesc em torno da proteção ao meio ambiente

O SINDALESC e a AFALESC estiveram nesta quarta-feira (18/08) reunidos com o Presidente da Alesc, Dep. Mauro de Nadal, para apresentar e convidar os deputados a participar de um projeto ambiental, a ser lançado oficialmente por ocasião do Dia da Árvore, chamado “Pegada Ambiental”, com objetivo de unir entidades sociais, os membros do Poder Legislativo, os servidores da Alesc e a sociedade em geral em torno da promoção de ações de cuidado com o meio ambiente.

Na reunião, os Presidentes Alexandre Melo e Valter Damasco, juntamente com os três participantes voluntários, estudiosos da questão ambiental, servidores da Alesc, Alesio dos Passos Santos, Armando Luciano Carvalho Agostini e Marcelo Lubi, entregaram ofício ao Presidente Mauro, que recebeu com muita satisfação o convite e aceitou prontamente, já indicando pontes de ligação junto à sua assessoria para demais tratativas.

A Pegada Ambiental pretende organizar diversas ações com oficinas ligadas ao tema, promoção do programa Alesc Sustentável, de reaproveitamento de água, tratamento adequado de lixo, dentre outros, plantio de árvores nativas e distribuição de mudas nas comunidades sociais atendidas nos projetos sociais do SINDALESC e AFALESC.

Foram também entregues ofícios ao Dep. Padre Pedro Baldissera, idealizador de projetos ambientais, e o Dep. Ivan Naatz, Presidente Comissão de Meio Ambiente.

Assim, dentro das ações preparatórias do projeto Pegada Ambiental, o SINDALESC e a AFALESC convidam a todos para assistir e interagir com a live de lançamento, que vai ocorrer nesta sexta-feira (20/08), às 16h, no canal do SINDALESC no Youtube, pelo link abaixo:

SINDALESC E AFALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!