Boletim Informativo Semanal (23 a 27/08)
Conheça os trabalhos desenvolvidos pelo SINDALESC nesta semana
Neste último dia 25 de agosto, o Supremo Tribunal Federal incluiu na pauta do plenário virtual da corte o julgamento dos embargos pendentes na ADI 5441. O julgamento foi marcado para manifestação dos ministros entre os dias 03/09 e 13/09.
Seja qual for o resultado, conforme definido mediante as conversas do SINDALESC, apoiado pela AFALESC, com o Presidente Dep. Mauro de Nadal, nenhum desconto referente à ADI 5441 será aplicado antes de janeiro de 2022.
Também em vista do andamento do processo, nesta sexta-feira (27/08), o Presidente Alexandre Melo esteve reunido com os advogados que participam da defesa junto ao STF para definirem em conjunto os próximos passos a seguir.
Outra ameaça, nesta semana, exige a atenção dos servidores públicos de todo o Brasil, com o anúncio da entrega do relatório do Dep. Arthur Maia na Reforma Administrativa (PEC 32), na próxima segunda-feira. Da mesma forma, o Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Arthur Lira, indicou que vai incluir a Reforma na pauta do plenário. O SINDALESC permanece engajado na luta nacional contra a Reforma, que pode destruir todo serviço público nacional.
SINDALESC e AFALESC – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO!
Louvável o esforço empreendido pela Diretoria do SINDALESC na defesa dos nossos direitos, especialmente no caso da ADI 5441. O Sindicalizado que não acompanhou o processo não faz ideia dos esforço destes nossos valorosos colegas. O resultado mesmo que não seja alcançado como todos nós desejamos, não retira o mérito de um trabalho elaborado com tanta dedicação e empenho. Parabéns caros colegas, extensivos à Diretoria da AFALESC que sempre esteve presente e colaborando no que lhe foi possível.
Agora, esperamos o mesmo empenho na busca pelas “letras” sobre as quais existe o consenso de que seja possível obtê-las, visando minimizar nossas possíveis perdas com o desfecho da ADI 5441.
Grande abraço,
Armando José Müller